UA-165133017-6

Atividades da Casa

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO:
cursos aos freqüentadores que estejam devidamente habilitados e inscritos nos respectivos módulos. O tempo de duração de cada módulo varia conforme programa de ensino.



ATENDIMENTO FRATERNO
O Atendimento Fraterno é realizado todas as quartas e quintas-feiras e também nos dois primeiros sábados do mês.

Nas quartas e quintas-feiras o horário de atendimento é das 18:30 às 21:30h. Como o número de pessoas atendidas é limitado, dado o espaço de tempo disponível, o atendimento se dá rigorosamente por ordem de chegada, sendo que o agendamento das consultas inicia-se a partir das 18h, que é o horário de abertura da casa ao público.

Este tipo de atendimento destina-se a pessoas que buscam elucidações espirituais para suas dificuldades, conflitos e anseios. As pessoas a serem atendidas serão encaminhadas para entrevista durante a qual serão esclarecidas e orientadas à luz do Espiritismo. Serão encorajadas para o conhecimento de si mesmas e elevação de sua auto-estima, o que é indispensável para o êxito nas lutas da vida e para o equilíbrio.


ATENDIMENTO ESPIRITUAL
Os trabalhos são realizados somente no primeiro e segundo sábado de cada mês, sendo o horário de atendimento: das 07:00 às 08:30 hs para assistidos com retorno agendado e das 10:00 às 11:00 hs para assistidos que comparecem a casa pela primeira vez.

Observações Importantes:
Nos casos de falta ou atrasos a nova data de retorno deverá ser reagendada pessoalmente em um dos sábados de atendimento da Casa. Reagendamentos não são feitos pelo Site.
*
Após às 11:00 hs não haverá distribuição de senhas para preenchimento das fichas de atendimento.


PALESTRAS
Todas as quartas-feiras e quintas-feiras realizamos duas sessões de palestras diárias a partir das 19h. A primeira palestra, realizada por palestrantes de nossa casa, inicia-se as 19h. A segunda palestra inicia-se às 20h e normalmente é realizada com palestrantes convidados.
Nos dois primeiros sábados de cada mês, por ocasião dos trabalhos de assistência espiritual, conduzidos pela equipe do Irmão Simeão, tambem são realizadas palestras a partir das 08h.




PASSES
Os Passes são aplicados nos dias e horários nos quais são realizados trabalhos abertos ao público em geral. É recomendado que todo os freqüentadores recebam a aplicação do passe tão logo adentrem à casa. O passe tem a função de aliviar e reconfortar o assistido.



SESSÕES DE PSICOGRAFIA
A psicografia é o trabalho pelo qual os espíritos se comunicam com os médiuns para transmitir mensagens gerais ou específicas. Em nossa casa este trabalho ocorre todas as quartas-feiras, em sessões fechadas. Ao final dos trabalhos as mensagens recebidas, por solicitação de freqüentadores ou enviadas por iniciativa dos espíritos, são dadas ao conhecimento do público presente.



SESSÕES DE DESOBSESSÃO
É o tratamento realizado, todas as quintas feiras, com o objetivo de esclarecimento e auxílio a espíritos necessitados.



EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
A educação, convenientemente entendida. constitui a chave do progresso moral. Quando se conhecer a arte de manejar os caracteres, como se conhece a de manejar as inteligências, conseguir-se-á corrigi-los, do mesmo modo que se aprumam plantas novas. Essa arte, porém, exige muito tato, muita experiência e profunda observação(...) (Livro dos Espíritos - Questão 917). Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho(...)(Evangelho Segundo o Espiritismo - Capítulo XIV, item 9).



BIBLIOTECA E LIVRARIA
A Biblioteca e Livraria “Teodoro Sacco” está aberta ao público todas as quartas-feiras e quintas-feiras das 18:30 as 20h e das 21h as 21h30.



BAZAR BENEFICENTE
O Objetivo do Bazar Beneficente é arrecadar fundos para auxiliar na manutenção das atividades da casa. Como sempre contamos com o apoio de todos.
PARTICIPE VOCÊ TAMBEM COMO VOLUNTÁRIO, EM NOSSO PRÓXIMO BAZAR!



AÇÃO SOCIAL
Desenvolvemos, com a colaboração de associados, amigos e freqüentadores da casa, uma série de atividades voltadas a Assistência Social. Podemos destacar dentre elas:

==> recolhimento, montagem e entrega mensal de cestas básicas para famílias carentes da Zona Oeste de São Paulo;
==> distribuição de roupas, artigos de cama mesa e banho, móveis, eletrodomésticos, remédios, livros, brinquedos e uma diversidade de itens recebidos por doação, a pessoas carentes de diversas regiões de São Paulo, incluindo famílias da cidade paulista de Capão Bonito,
==>distribuição quinzenal de 1200 lanches e 200 litros de sucos para andarilhos da região do Belem, na Zona Leste de São Paulo;
==> distribuição de 385 “sacolas de natal”, no final de cada ano, contendo roupas, calçados, brinquedos, panetone e doces para crianças carentes;
==> além de outras atividades assistências realizadas pelos trabalhadores da casa.


VENHA CONHECER E PARTICIPAR DE NOSSOS TRABALHOS!

Associação Cristã Espírita Força e Luz

Rua Passos, 207, Belenzinho, São Paulo/SP (próximo ao Largo São José do Belém).

faleconosco@forcaeluz.org.br

Atendimento: Quartas-feiras: das 18 às 21h (inclusive feriados)